quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Na Natureza Selvagem

Por Diana Valentina
Na Natureza Selvagem conta a história verídica de Christopher McCandeless (interpretado por Emile Hirsche),  que após a sua formatura decide doar o dinheiro que guardava para a caridade e viajar pelos EUA com um destino final inusitado: Alaska.
Parece um enredo comum mas na verdade o filme retrata a busca da identidade do ser humano, essa busca que foi causada pela relação conturbada que Chris mantém com seus pais, mas que no final das contas lhe deu uma boa história a ser contada.


Chris, influenciado pelos autores que lê e pela relação conturbada com o pais, investe nessa aventura libertária para viver sozinho na natureza selvagem. 

Nas suas andanças, Supertramp, como ele se denomina, acaba conhecendo várias pessoas  e vivendo experiências com elas. Experiências essas que acabam lhe mostrando o sentido real da liberdade e do amor, moldando a sua vida de uma forma que ele nem imaginava.

Orações Para Bob

Por Almir Moreira

O filme Orações para Bob é uma produção norte americana com direção de Russell Mulcahy, que traduz a realidade de inúmeros jovens que passam por problemas diante de sua escolha sexual. A atriz Sigourney Weaver interpreta a mãe religiosa que segue à risca todas as palavras contidas na bíblia. Quando Bobby, seu filho do meio, revela ser gay, ela imediatamente o leva para se tratar através de terapias e cultos religiosos com intuito de “curá-lo” os levando para um futuro repleto de surpresas. A produção foi baseada em fatos reais.
“Eu não tenho um filho gay”. Esta foi uma das últimas frases que Mary (Sigourney Weaver) disse para seu filho, Bobby (Ryan Kelley). Logo em seguida o jovem comete suicídio pulando de uma ponte aos 20 anos de idade. A mãe acreditava que gays são pessoas que fazem sexo em banheiros públicos, depravados suscetíveis a qualquer tentação carnal e que são assim porque escolheram. Este é o pensamento de sua mãe, como também de muitas pessoas pelo mundo todo.
As produções audiovisuais, a meu ver, nunca conseguiram reproduzir um filme com tamanha sensibilidade e veracidade do que realmente acontece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...