quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Na Natureza Selvagem

Por Diana Valentina
Na Natureza Selvagem conta a história verídica de Christopher McCandeless (interpretado por Emile Hirsche),  que após a sua formatura decide doar o dinheiro que guardava para a caridade e viajar pelos EUA com um destino final inusitado: Alaska.
Parece um enredo comum mas na verdade o filme retrata a busca da identidade do ser humano, essa busca que foi causada pela relação conturbada que Chris mantém com seus pais, mas que no final das contas lhe deu uma boa história a ser contada.


Chris, influenciado pelos autores que lê e pela relação conturbada com o pais, investe nessa aventura libertária para viver sozinho na natureza selvagem. 

Nas suas andanças, Supertramp, como ele se denomina, acaba conhecendo várias pessoas  e vivendo experiências com elas. Experiências essas que acabam lhe mostrando o sentido real da liberdade e do amor, moldando a sua vida de uma forma que ele nem imaginava.

A vida de Christopher virou livro, nas mãos de Jon Krakauer e após quase dez anos de negociação, Sean Penn conseguiu autorização para rodar o filme. O que também chama atenção no filme, além da própria história desafiadora, é a trilha, que foi toda composta por Eddie Vedder e que música a música monta uma atmosfera perfeita para o desenrolar da história.

Na Natureza Selvagem é um filme bonito sobre a escolha da liberdade, sobre o real sentido da vida de todos nós, vivido por um jovem sonhador. Vale a pena ver e pensar um pouco.

Serviço:
Direção: Sean Penn
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 148min

2 comentários:

Neto Juvenal disse...

Muito boa essa resenha. Realmente o filme é muito bom e uma liçãode vida

Anônimo disse...

Ótima resenha! Ótimo filme! Ótima recomendação, também! O interessante no filme, é que o Supertramp descobre o que procurava de modo a não parece clichê, e provoca reflexão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...