segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os Monstros da nossa infância

 Por Diana Valentina
 
O filme é a versão para as telinhas de um clássico infantil de Maurice Sendak, autor norte americano, e chega aos cinemas pelas mãos de Spike Jonze, diretor de filmes como ‘Adaptação’ e ‘Quero ser John Malkovich’ e inúmeros clipes musicais, daí já se pode tirar o teor das viagens do filme.
O livro é a história sobre o crescimento de Max, um menino de imaginação fértil e que depois de ser mandado ao quarto pela mãe(pelas suas travessuras no jantar) começa a se imaginar num mundo onde ele é o rei.
   A história é linda, a fotografia então nem se fala, mas a atmosfera que Jonze criou é um tanto  obscura e depressiva para crianças.Tem horas em que é depressivo demais até pra um adulto. Max com todos os seus questionamentos infantis sendo feitos ora por ele, ora pelos monstros que ele criou em seu mundo. 
Monstros que são seus amigos e que de vez em quando são meio assustadores e instáveis, asism como o menino Max com toda a sua raiva.
Os efeitos de criação dos monstros chega a nos confundir em certos momento. Serão reais como os belo cenários ou só computação gráfica?
'Onde vivem os monstros' é uma viagem de volta aos nove anos, idade onde nós imaginávamos um mundo só nosso.
 
 Serviço:
Onde Vivem Os Monstros (EUA)
Ano:  2009
Drama / Fantasia
Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze, Dave Eggers, Maurice Sendak
Elenco: Max Records, James Gandolfini, Catherine Keener, Paul Dano, Catherine O'Hara, Forest Whitaker, Michael Berry Jr., Chris Cooper, Lauren Ambrose


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...